Um dia em Estrasburgo

Está quase a fazer um ano que visitei esta cidade encantadora no nordeste de França e desde que lá estive que tenho vontade de publicar sobre isto, só que até agora não tinha calhado. Contudo, acho que devo mesmo fazê-lo, porque é uma cidade lindíssima e passei lá um dia maravilhoso.
Este foto guia descreve o meu dia em Estrasburgo, num dia de muito calor em agosto, na companhia do meu namorado.

Começámos por alugar uma bicicleta, o que foi uma ótima forma de conhecer a cidade em pouco tempo, além disso estava um tempo fantástico como já tinha dito anteriormente. Logo de seguida dirigido-nos á praça Kléber, onde tomamos o pequeno almoço.

A seguir pedalámos até à catedral norte dame de Estrasburgo, que por acaso estava em obras, o que me faz lembrar a sagrada família de Barcelona, um edifício grande, super trabalhado, cheio de detalhes arquitetónicos, porém em obras, o que estraga tudo na minha opinião…

 

Não entramos na catedral porque estando lá só um dia, iríamos perder algum tempo que faria com que ficássemos com menos tempo para conhecer o resto da cidade e também porque não pareceu ser o mais interessante para se fazer num dia em Estrasburgo.
Continuámos de bicicleta pelos canais (a cidade é cheia de canais, não tanto como Amesterdão, mas é um cenário perecido) e fomos em direção à zona da onde fica o tribunal europeus dos direitos humanos e o parlamento europeu, que é mais afastado do centro da cidade.
Foi um percurso fácil e rápido e pelo caminho fomos parando para ver outras coisas e tirar fotografias.
Esta foi a parte em que andámos mais de todo o dia, depois voltamos para a zona central, e a zona mais típica da cidade, a Petite France, onde há umas casinhas típicas da Aláscia, super engraçadas, fizeram-me lembrar as casinhas do The Sims 2.

 

Almoçámos num restaurante/pub perto da Petite France, cujo nome não me lembro, onde comemos uma tarde flambée, que nunca tinha experimentado e adorei. É uma espécie de pizza, típica da culinária da região.
Na parte da tarde deixámos a bicicleta estacionada e fomos comprar uns suvenires, aproveitara o bom tempo na esplanada e descansar, porque uma road trip é muito divertida, mas cansa um bocado.
Espero que gostem desta publicação e que seja útil para quem deseja visitar a cidade e que dê algumas ideia de o que fazer em Estrasburgo. Lamento que as imagens não sejam as melhores nem com a melhor qualidade, mas eu geralmente não tiro assim muitas fotografias a tudo e mais alguma coisa e nesta altura não tinha uma máquina fotográfica muito boa.
Em breve farei outras publicações de outras cidades que visitei num dia só e pretendo fazer das que visitarei este ano na road trip que vou fazer, contudo, se quiserem ver fotografias da viagens que faço e já fiz diariamente sigam-me no instagram  @ines.flashes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s