The best and the worst when you travel aboard a cruise

Fiz o meu primeiro cruzeiro e foi uma experiência interessante, houve coisas que gostei, outras nem tanto. É um tipo de viagem que permite relaxar e conhecer diferentes sítios, o quais vão depender do percurso que o navio faça. Talvez faça outro um dia destes, mas não tão cedo, porque o facto de estar muito tempo dentro do navio não me agradou muito, mas isso tem a ver mais com a minha personalidade do que com as condições que o navio oferece aos passageiros. 

I did my first cruise trip and it was an interesting experience, I liked, but some things I did not like. It’s kind of trip when you can relax and visit multiple places, which depends on the course of the ship. Maybe one day I will think about another cruise trip, but not so soon, because I did’t like to stay to much time aboard the ship. 

 

O cruzeiro que fiz foi com a companhia MSC e o percurso foi na zona do golfo Pérsico e o golfo do Omã. Fui ao Dubai, a Abu Dhabi e a Khor Al Fakkan (uma pequena cidade dos Emirados Árabes Unidos onde só se pode fazer turismo balnear nas praias privadas do hotel) e a Mascate e Khasra, no Omã. 

Esta viagem permitiu-me selecionar algumas coisas positivas e negativas (na minha opinião) de se viajar de cruzeiro. 
 

Vantagens:

 

1- Possibilidade de visitar vários locais durante a viagem. Ideal para conhecer pequenas ilhas que apenas num dia ou menos se vê por completo e passar o resto do dia na praia. 

2-  Vários bares elegantes onde se pode tomar uma bebida e tem todos música ao vivo das 18h até tarde. De diferentes estilos, há para todos os gostos.

3- Jantares temáticos todas quase todas as noites. Durante o percurso houve o jantar de gala, o jantar mediterrâneo, o do médio oriente e outros sem um tema específico. As opções eram sempre variadas e agradáveis e caso não gostasse, ainda havia a opção de se comer no buffet. 

4- Ginásio e campos de desporto.

5- Discoteca toda a noite, com DJ


Desvantagens:

 
1- O percurso pode mudar devido a condições atmosféricas, que por acaso foi o que aconteceu no cruzeiro que fiz, e não parece ter sido uma alteração boa, porque acabamos por parar em no porto Khasra em vez de na ilha Sir Bani Yas, a qual nas fotografias que tinha visto parecia um paraíso balnear.

2- É tudo incluído, mas sem bebidas. Ou seja, se não se comprar à parte um pacote de bebidas só se pode beber sumos de máquina, chá, água e café americano.

3- Muitas gente a querer o mesmo ao mesmo tempo. Por exemplo, quando estávamos a bordo e estava sol era impossível conseguir uma espreguiçadeira num bom local ao sol. Assim como no buffet, nos elevadores, na piscina, certas horas tinham muita gente.

4- Ligação à internet muito cara e muito má. Se planeia fazer um cruzeiro, esqueça a internet, não vale mesmo a pena

5- Os extras são muito caros. Ou seja, quando uma pessoa compra uma viagem num cruzeiro parece super em conta, porque tem “tudo” incluído, vai conhecer vários locais e vai estar hospedado num barco de luxo, mas a realidade não é bem assim. Como disse anteriormente, caso não se compre um pacote de bebidas nem uma garrafa de água vão dar sem pagar e nos bares super elegantes que falei em cima não servirão nada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s