Imagem

5 reasons to visit Muscat (Oman)

Muscate é a capital do Omã,  país situado na Península Arábica. Esta cidade foi uma das que visitei durante o cruzeiro que fiz em janeiro este ano. Embora só lá tenha estado praticamente meio dia, gostei imenso, achei tão diferente de todas as outras cidades que já visitei e que conheço e por isso recomendo a visita.

Muscat is the capital of Oman, a country on the Arabian Peninsula. I visited that city during a cruise in January  of this year. Although I has only been there for almost half day, I enjoyed it a lot, I thought it so different from all the other cities I have visited and  I recommend the visit.


1.Mesquita linda: eu sou suspeita para falar, porque só visitei algumas (no Dubai, em Abu Dhabi e algumas em Marrocos). Mas a “Grand Mosque” é lindíssima e os guias são muito simpáticos e acessíveis. Além de ter visitas guiadas, no final temos a oportunidade de de falar com um Imã que nos esclarece qualquer dúvida que possamos ter sobre o Islão.

Beautiful mosque: I have only visited a few mosques, but the “Grand Mosque” is really dazzling. And at the end of the visit we can talk with imam who explains us every question about Islamic religion.

2.Povo aberto e hospitaleiro: tanto os vendedores como os outros habitantes parecem adorar conversar com os turistas, sempre disponível para ajudar. 
Nice hosts and friendly people: everyone was very kind with us, they likes a lot to talk with tourists. 
3.Calor quando no hemisfério norte está frio: é um bom destino para fugir do frio no inverno, porém no verão, é demasiado calor. A melhor altura do ano para visitar esta zona é de novembro a abril, de maio a outubro o calor é muito para se passear nas ruas.
There is whole year a nice warm: actually, in the summer is too hot for to walk outside.
4. É uma cidade pequena: visita-se num dia, ou numa tarde. Tem praias muito bonitas, mas só é possível fazer turismo balnear de biquini nas praias privadas dos hotéis 
Num dia é possível ver quase tudo e ainda fazer compras no Souk.
It’s a small town which we visit in a day: you can saw all the city in a day and also shop in the souk. 
5.É uma cidade árabe tradicional: Mantém muito a cultura local, em muitos aspetos parece não ter sofrido aculturação. Acho bastante interessante cidades como Mascate, que ao contrario do Dubai ou Abu Dhabi, não são só grandes cidades, não são super urbanizadas, são calmas e tranquilas. 
Muscat is a traditional Arabian town, and it’s very beautiful.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s