"I amsterdam city card"

Estive em dezembro em Amesterdão e embora estivesse mesmo muito frio, foi um fim-de-semana incrível. O “I amsterdam city card” tornou tudo mais fácil. Assim, selecionei 9 coisas que mais me agradaram neste cartão.

1. Desconto no aluguer de bicicleta

Ir a Amesterdão e não andar de bicicleta é como ir a Roma e não ver o Papa (por acaso quando fui a Roma não vi o Papa). O cartão dá descontos em várias lojas de aluguer de bicicleta. É uma forma rápida e prática de conhecer muito da cidade em pouco tempo. A parte mais chata é quando se quer parar e tem que se procurar estacionamento e “estacionar”, ou seja, prender a bicicleta a qualquer coisa.

2.Passeio de barco no canal

Pensei ser muito aborrecido andar num barco fechado a ver os canais, mas foi interessante porque fomos a outra zona da cidade, com edifícios modernos, incluindo um restaurante chinês flutuante super engraçado.

3. Museu Van Gogh

Um “must have” de Amesterdão. Penso que seja o pintor holandês mais famoso de sempre. Gostei imenso, porque gosto muito do estilo dele de pintura impressionista. Também tem obras de outro pintores com estilos parecidos e contemporâneos de Van Gogh.

4. Tropen Museum

Adorei, foi um dos meus preferidos, tem exposições de vários locais exóticos do mundo, desde o Oriente até África. Há imensas entradas gratuitas em museus com este cartão. Este foi um dos meus de eleição. Mas a escolha dos museus é variada, dependendo dos gostos, há mais de quarenta museus de entrada livre com este cartão. Se houver tempo é possível visitá-los todos.

5. Heineken Experience

Fãs ou não da cerveja, acho que é bastante interessante. Fala de como o fundador começou, de processo de fabrico da Heineken e oferecem algumas cervejas para quem quiser provar.

 

6. Descontos em restaurantes e espetáculos

Por acaso não aproveitei nenhum, mas penso que vale a pena, pois em Amesterdão os restaurantes são caros no geral e ver um espetáculo é sempre bom numa viagem.

7. Museu de Amesterdão

É muito interessante descobrir mais sobre a história da cidade. Para fãs de história no geral, como eu, ou mesmo de curiosidades sobre a cidade da liberdade.

8. Micropia – Museu da microbiologia

Outro museu que visitei e gostei imenso, mas a questão é a mesma dos Troppen Museum, para quem gosta da temática é muito interessante.

9.Transporte público gratuito

Com o cartão alguns transportes são gratuitos, os suficientes para conhecer toda a cidade e mais ainda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s