Road Trip #3

Imprevistos acontecem a todos, em qualquer lugar, não é preciso viajar para que as coisas corram mal. Mas em relação a viagens de carro eles podem realmente arruinar planos e trocar as voltas todas. Na minha road-trip deste verão aconteceram alguns imprevistos, no entanto como eu sou uma pessoa muito positiva até achei alguma piada e posso dar algumas dicas a quem planeia fazer uma viagem de carro e não quer ter os mesmo imprevistos que eu!

Dicas:

  • Ter comida
  • Levar todos os documentos pessoais e do carro
  • Verificar toda a bagagem antes de partir para o próximo destino
  • Marcar as estadias com pouca antecedência, mas não em cima da hora
  • Verificar se as informações das estadias minuciosamente (cuidado com os filtros dos sites de pesquisa, porque o filtro de estacionamento simplesmente indica que é possível estacionar perto, o que pode ser um estacionamento a 1km e com parquímetro absurdamente caro.)

De todos os imprevistos o pior foi quando nos esquecemos da mala onde praticamente só iam os necessaires de ambos e a roupa que eu queria vestir nos próximos dois dias.
Depois de estarmos dois dias em Split, saímos de manhã bem cedo do hotel para ir visitar umas ilhas de barco das quais só voltávamos no fim do dia e partíamos diretamente para Mlini que ainda ficava a uns 200km. Quando chegamos a Mlini, um sítio relativamente perto de Dubróvnick,vimos que não tínhamos a mala, ou seja, éramos para ir dois dias depois para o Montenegro e tivemos que voltar para Slip. Mas como já tínhamos a estadia marcada lá para dois dias tivemos que ficar. Sem nada de produtos de higiene, os quais tivemos de comprar  para desenrascar.Ah, e chegamos muito tarde, já estava tudo fechado e não tínhamos comida.
Foi engraçado, mas preferia não me ter esquecido da mala, como é obvio. E ter comida!
Com tudo isto acabamos por mudar o circuito que tínhamos previsto, voltamos para split mais um dia e acabamos por ir a Zagreb, ao Parque Natural de Plitvice e depois a outras cidades Europeias já fora da Croácia.

Bem, estas são as minhas ditas depois desta incrível experiência de viajar de carro até á Croácia!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s