MOÇAMBIQUE #2

Este paraíso na costa oriental africana ficará para sempre na minha memória. Estive uma semana em agosto de 2016, o ano passado, e como disse no post anterior tive praia privada sem pedir para tal. Aliás, não tive apenas uma praia, tive em várias praias desertas, porque visitei também ilhas e outras praias mais distantes do hotel.

Vilankulo é uma pequena vila da província de Inhambane em Moçambique. As praias são maravilhosas como na Tailândia (areia branca, águas turquesa, com aquela água turquesa típica do oceano Índico) mas sem aquelas multidões de turistas a estragar o ambiente relaxante a o desfrutar da natureza. Quando estive na Tailândia achei que as praias eram maravilhosas, gostei muito, mas depois de ir a vilakulos esqueci totalmente a ideia de a Tailândia ter  sido o sitio em que estive com as praias mais maravilhosas.
Estas praias são selvagens, quase sem construções em volta. As ilhas que visitamos do arquipélago de Bazaruto são zonas protegida, o que fazia com que fossem melhores ainda, pois em alguma mais pequenas não se via qualquer registo de atividade humana. E nem uma pedrinha o guarda nos deixou levar de uma das ilhas que visitamos.

O arquipélago de Bazaruto é composto por cinco ilhas arenosas: Bazaruto, a maior, que até tem um resort; Benguerra, que tem também um resort; Magaruque, onde ia morrendo a fazer snorkeling;  Bangue e a Ilha de Santa Carolina. Em dois dias foi possível visitá-las todas porque ficam muito perto de Vilankulo.

O hotel em que ficamos também era maravilhoso, dentro dos cerca de 10 que haviam escolhemos o Casa Rex, tinha uma vista fantástica para o mar, um espaço muito agradável. Comemos lá quase todas as refeições, porque na vila haviam muito poucas opções, tudo maravilho.

Foi uma semana maravilhosa que passei com o meu namorado. É uma experiência incrível que recomendo, sobretudo porque não está muito dentro das rotas turísticas ainda, o que torna o local super relaxante, ideal para apreciar a natureza sem multidões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s